DIÁRIO DE VIAGEM: CONHECENDO O CHILE

IMG_2960

Decidi começar a maratona de posts sobre o Chile fazendo uma pequena introdução. Que hotel fiquei? Quando eu fui? Quando tem neve? Tem terremoto? Como converter pesos chilenos para reais? Vamos lá! Hahahaha

O sonho do meu pai era ver neve e esse foi o principal motivo para irmos ao Chile, quem organizou tudo foi ele mesmo pois eu e minha mãe estamos com a vida beeem corrida em função do Chico Cheiroso. Apenas sabíamos o dia e que tínhamos que arrumar as malas hahahah

10656603_763927190316231_814249880_n

Fomos eu, meu pai, minha mãe, uma amiga, a filha dela com o noivo e um casal primo deles. Eu, meu pai e minha mãe fomos com um voo diferente deles pois meu pai trocou as passagens nesses programas de fidelidade. Saímos de Navegantes, fomos pra SP, depois pro RJ e, finalmente, desembarcamos em Santiago hahahah Foi bem cansativo, principalmente na volta maaas quem voa sem pagar, não pode reclamar né? Também é possível ir para o Chile de carro (a Carol já foi!), como não tínhamos muito tempo, optamos por ir de avião mesmo.

IMG_2952

Saímos daqui no dia 29 de agosto e voltamos dia 03 de setembro, aproveitamos que aqui em Blumenau é feriado no dia 02 para emendar, isso é uma ótima dica pois como é feriado só aqui, não pegamos muvuca de feriadão.

No Chile não tem neve o ano todo, começa em junho e no fim de setembro já está acabando. Nesses dias que fomos, tinha bastante neve.

Ficamos em um hotel chamado Tempo Rent Apart Hotel, em Santiago, tem uma localização boa, perto de metro, de shopping e uma área bem segura da cidade. Em relação ao clima, não achamos tão frio quanto esperávamos. No Valle Nevado é extremamente frio e indicamos alugar roupas especiais para neve. Em Santiago, é um inverno normal, como o aqui de Blumenau.

IMG_3193

Fizemos dois passeios: ao Valle Nevado e a Viña Del Mar e Valparaíso, ambos fizemos com a empresa Sousas Tour, eles fazem vários passeios pelo Chile e é só pra brasileiros. Eles também que nos pegaram e levaram para o aeroporto.

Vocês sabiam que no Chile tem terremotos? São cerca de 20 por dia, mas não são perceptíveis para nós meros humanos. Acho que sentimos alguns tremores, mas nada assustador. Além disso, toda a cidade é equipada para terremotos, sem medo gente!

IMG_2920

O primeiro contato com os pesos chilenos é um pouco louco. Um vestido 10.000 pesos??? :O A conta depende da época que você vai mais é fácil: corte os 3 últimos zeros: resutado 10, certo? Multiplique por 4 e terá o valor: 40 reais! Simples né? A multiplicação pode variar entre 4/5, na nossa época estava 4.

Pronto! Após essa introdução, estou preparada pra começar os Diários de Viagem: Chile!

ana-caroline

 

 

6 thoughts on “DIÁRIO DE VIAGEM: CONHECENDO O CHILE

  1. Ansiosa pros próximos posts!! Agendei minhas férias no trabalho pra janeiro e quero viajar para um lugar frio, não ligo muito se tem neve ou não, mas o Chile parece ser uma boa opção, além de ser barato…
    Um casal de amigos foi e amou, minha chefe também… Quero saber mais pra programar uns passeios legais hehe.

    Beijooos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *