DIÁRIO DE FORMANDA: O INÍCIO

Oláá meninas! Tudo bem?

large (4)

Vou iniciar por aqui mais um diário e dessa vez vou compartilhar pra vocês os preparativos para a minha formatura!

Decidi fazer o diário de formanda porque essa é uma fase que pesquisamos muitas inspirações, temos diversas dúvidas e acredito que deixar registrado é muito legal para ajudar outras pessoas.

Nesse primeiro post vou dar uma visão geral de tudo que está acontecendo na minha vida agora!

Bom, primeiramente preciso compartilhar com vocês que o meu último ano foi intenso. Eu faço Direito e, para quem não sabe, para ser advogado você precisa fazer o Exame da Ordem, a famosa prova da OAB. A partir do 9º semestre (ou último ano do curso) você já pode tentar para conseguir a desejada carteirinha vermelha.

Por isso, na minha faculdade eles incentivam a antecipar o TCC no oitavo semestre para que no último ano fique focado nisso e, se conseguir passar já no nono, o décimo se torna tranquilo e sem muita pressão. Eu fiz isso. Então desde o ano passado eu estou focada nos estudos, primeiro o TCC e durante os últimos quatro meses toda a minha atenção e tempo livre foi para o Exame da Ordem. Para eu não pirar, coloquei diversos objetivos pós-OAB, entre eles a preocupação com a minha tão sonhada formatura.

Resumindo, eu fiz a segunda fase da prova e não faço ideia do meu desempenho, o resultado final sai no dia 21 de junho. Independentemente do resultado, não posso mais esperar para começar a resolver os detalhes da conclusão do meu curso.

A formatura é algo muito especial já que finaliza uma fase de muito aprendizado, não só dos últimos 5 anos do curso de Direito, mas de toda uma preparação desde que éramos crianças.

A minha colação está marcada para o dia 16/12/2016 e a festa no dia seguinte, 17. Então eu preciso pensar em dois looks, dois cabelos, duas maquiagens, dois sapatos hahaha. Da colação é mais tranquilo, o cabelo ficará solto e o vestido fica escondido então não tem muito mistério. O problema mesmo será a decisão pro baile!

Até o momento eu só marquei o cabelo e a maquiagem. Eu fiquei assustada como os horários são concorridos, quando fui agendar já tinham duas formandas para o mesmo dia e isso já faz um mês, acreditam? Todo mundo começou muito cedo para conseguir nos melhores salões.

As fotos para o convite estão marcadas para o dia 25 de junho e depois conto pra vocês aqui!

O vestido eu já estou vendo que vai ser um drama, vejo milhares de modelos e até agora só fiquei apaixonada por um. O problema é que morro de medo de mandar fazer e não ficar do jeito que eu imagino. Ainda não comecei a procura oficial, mas vou contando tudo por aqui também.

Por enquanto é isso! Logo logo volto com inspirações e conto as novidades 🙂

Espero que gostem dessa série de posts, me contem o que acharam?

Beijos,

ana-caroline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *