DIÁRIO DE FORMANDA: DRAMA DO VESTIDO

Pelo jeito o blog virou só diário de formanda né? Hahaha

5c6ca024376f24a69f67e13cc96a8676

Como falei no primeiro diário, estava esperando o drama que ia ser essa caça ao vestido de formatura. E ele se confirmou. Tenho várias ideias, acho vários bonitos, mas não achei “O VESTIDO”, sabem? Não faço ideia de modelo, tecido, cor…

No último fim de semana fui em várias lojas e pesquisei muuuito mas ainda não tenho certeza, pensa numa pessoa indecisa – sou eu! Meu desejo era achar um vestido para comprar ou alugar e não mandar fazer porque morro de medo de não ficar do jeito que eu imagino. Porém, a conclusão que eu cheguei após visitar várias lojas é que não tem jeito, vou ter confiar em alguém para confeccionar o vestido dos meus sonhos.

Visitar lojas ajudou a esclarecer várias coisas e nesse ponto vou destacar que estou fazendo o MEU diário e, obviamente, será de acordo com o meu gosto. Eu não quero rendas, eu não quero transparência (aquelas que sempre vem acompanhadas de um tule “invisível” sabem?) e eu provavelmente estarei “básica“. Talvez básica não seja a palavra correta, quero estar clássica, com um vestido chique, que daqui uns 10 anos eu possa olhar a foto e ainda achar que estava linda, o que é diferente de 99% dos vestidos que encontrei nessa busca.

Não me interpretem mal, eu acho LINDO os vestidos bordados, com transparências e etc, sem dúvidas quero algum dia usar esses modelos (amigassss, está na hora de começarem a casar!!! hahaha), só que para a minha formatura eu coloquei essa ideia na cabeça, porque além de indecisa também sou teimosa e não há nada que me faça mudar de opinião. Acho que o que me levou a esse raciocínio foi ter participado de algumas formaturas e os trajes que mais chamaram a minha atenção são os mais lisos, talvez a nova tendência seja que o menos é mais.

Mas, apesar de ter essa aparente ideia na minha cabeça, continuo indecisa: estilo sereia? saia mais princesa? decote na frente? decote nas costas? os dois? qual cor? e o tecido?

Fui em um atelier essa semana e estou aguardando o orçamento e o desenho para ver se começa a aparecer uma luz na minha cabeça hahaha 😛

Pensei em trazer inspirações para vocês mas acho que isso a internet está cheia né?! O que eu posso fazer é contar as impressões dos lugares que visitei aqui na região, me falem se quiserem!

Dica de lugares para pesquisa: Pinterest, Dress & Go, Instagram Cheers.

Para quem está na mesma fase que eu, a dica é fazer uma pastinha no computador ou no Pinterest de inspirações!

Logo trago mais novidades para vocês!!! 😀

Beijos,

ana-caroline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *